segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Semana de alfabetização
É o que fazer?
“Um corredor cultural”
 Falando de um corredor de CIEP, que tivemos um rio de crianças, professores, pais, diretores, funcionário... Separando, colando, arrumando, decorando “Trabalhos”... Já não podíamos falar assim, porque a vibração, entusiasmo e orgulho que os alunos viram suas “Realizações”, era além de simples “trabalhos”: comentavam, explicavam, vibravam com suas “conquistas”. Orgulhosos quando se conscientizavam que ali estavam suas “Criações”, “Expressões de conhecimentos e capacidades” conquistadas. Era no mínimo emocionante...
 E o olhar das professoras, quando constatavam: “Nós conseguimos ajudá-los a chegar até aqui” e tudo isso “foram eles que fizeram...”, c”Conseguiram...”, “E isso tudo são “Eles” no dia-a-dia”.
 E nós da direção? Só sobrou, olhos marejados.
 Sopa de letrinhas, expressando muitas palavras; textos biográficos; lendas; registro de eventos; produções textuais; tantos trabalhos para significar apenas uma coisa: “Eu sou capaz de expressar-me falando e escrevendo. Ver tantos responsáveis, com seus filhos dizendo: - Que lindo! Que lindo! Meu filho fez isso?” “Ele já consegue?” Sim, ele consegue é só estar perto dele.
 É bom saber, que ele sabe até muito mais que isso... Sabe ser criança, sabe ser capaz de reconhecer tudo que é feito por ele... É só fazer!
 Ouvir as crianças cantando A Banda de Chico Buarque em ritmo de funk; nos fazendo dançar, cantar, rir e emocionar foi demais...
 Reler, recontar Cecília Meirelles, Machado de Assis... Interpretado por futuras “Personalidades”, em pleno século XXI, é conectar a Linha do Tempo.





































 Parabéns Equipe, que sempre honra a determinação dessa Maestrina, com comprometimento e fé.

2 comentários:

  1. Trabalho de uma equipe que não desisti nunca, sempre pensando e visando o melhor para a criança!

    ResponderExcluir